sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cabelos lisos e você mais bonita!

Cabelos lisos e disciplinados é o sonho de 9 entre 10 mulheres, mas alguns homens também tem esse sonho e acredite, fazem alisamento nos fios.

Para chegar a um liso perfeito as técnicas mais usadas são “progressiva”, “alisamento definitivo” e “amaciamento”. Esses alisamentos químicos duram mais tempo, e exigem cuidados antes de tomar a decisão de mudar radicalmente seu visual.


Algumas considerações:

Após a química de alisamento é necessário cuidar diariamente dos fios com produtos para cabelos quimicamente tratados. Recomenda-se uso de shampoo com proteínas, condicionadores de reconstrução, máscaras hidratantes e nutritivas, e cremes sem enxágüe.

Alisamentos vão exigir retoques habituais já que os cabelos crescem e a raiz, com a textura natural, vai fazer grande diferença em relação ao resto dos fios. Cabelos crespos exigem retoques a cada 45 dias, em cabelos ondulados pode ser feito entre 4 e 6 meses.

Escolha um profissional devidamente capacitado, que use produtos de qualidade, que verifique se há alisamento anterior, que sugira tratamento prévio dos fios, que faça teste prévio da mecha, que verifique se você é alérgica.

Quem passou por constantes processos químicos NÃO deve alisar os cabelos e quem vai fazer alisamento deve fazer análise da estrutura dos fios, antes do processo.


Progressiva: lisamento temporário
Química temporária feita a base de formol, que evapora no máximo em dois meses, ótima quando manipulada corretamente. O resultado é incrível, com efeito de maciez e brilho.


Alisamento definitivo ou (retexturização térmica)

Química permanente feita com produtos apropriados com princípios ativos diversos, hidróxido de sódio, cálcio, amônia. É uma química permanente, que deixa os fios extra-lisos (antiga escova japonesa). Em cabelos muito finos o resultado não é bom.


Amaciamento.
Como o nome já diz, o processo serve apenas pra amaciar e abaixar os volumes dos cabelos. Ótima saída pra quem gosta da textura dos cabelos, mas se incomoda com o volume. A técnica de amaciamento também faz um realinhamento dos cachos deixando-os disciplinados.

Um comentário:

Kerou disse...

oie flor!!
obrigada pelo selinhooo
adorei =)
como eu jah tinha ganho esse selinho soh deixei ele ali na minha listinha de selos..

beijokass